Geral “O maior patrimônio do clube é o sócio”, afirma presidente do Grêmio Fronteira

“O maior patrimônio do clube é o sócio”, afirma presidente do Grêmio Fronteira

16/01/2023 - 09h04

Após assumir a presidência do Clube Grêmio Fronteira, Evandro Conceição, e o vice, Emerson Talau, avaliaram a situação em que encontraram o clube e afirmaram que o primeiro ato da nova gestão será o planejamento do futuro do clube. Portanto, nos primeiros seis meses, a ideia da nova gestão, eleita com o slogan “a voz do sócio”, será de ouvir os associados e de fazer manutenção na estrutura do clube.

“Nós já tivemos uma reunião com o Conselho Deliberativo e já fizemos uma explanação do nosso propósito de curto prazo, que é só fazer planejamento”, pontuou Conceição. Ele ainda explicou que a estrutura do clube precisa de manutenção. “Um clube que está a 90 anos ali e tem muitas coisas defasadas, muita demanda na questão de reforma. Para depois projetar algumas obras, obras de campanha”, disse o presidente.

Com relação a novos espaços ou praças esportivas, o vice-presidente apontou que não há mais espaço para novas construções e que a solução é a verticalização do clube. “Tem umas ideias, que da pra abrir mais espaço. E tem que verticalizar, se for fazer uma academia, fazer dois, três pisos, é o que ganha mais espaço”, afirmou Talau.

Além de obras, um dos objetivos da nova gestão é a valorização do título patrimonial. Atualmente, o valor de aquisição é de R$ 2 mil, mas o clube estuda uma proposta de parar a comercialização. “Fizemos um estudo e se dividíssemos o valor do clube pelo número de sócios, o valor seria de R$ 35 mil”, disse o presidente. Para Conceição, com a parada da comercialização, o título será valorizado. “O maior patrimônio do clube é o sócio”, concluiu.