
“O número de carros passando na porta da nossa casa vai ser muito grande”, afirma prefeito Beto Biava sobre a BR-285
Uma das obras mais esperadas da região, a serra da rocinha em Timbé do Sul é alvo de muita expectativa de desenvolvimento. Mesmo com a demora na sua conclusão e a longa espera, os investimentos na cidade já tomam corpo, aguardando os turistas que descerão pela BR-285. O prefeito Beto Biava afirmou na manhã desta quarta-feira, em entrevista a Saulo Machado na Rádio Araranguá, que os investimentos privados no município já estão acontecendo.
“A gente está fazendo algumas ações no município, para você ter uma ideia, a 5 anos atras nos tínhamos 3 pousadas, hoje já temos 16. Temos pessoas de outros municípios que estão investindo alto. Tem uma pessoa que apresentou um projeto na prefeitura de R$ 3 milhões em uma pousada de alto padrão”, afirmou o prefeito, destacando outras ações do município como a criação de uma associação de proprietários de pousadas e outras iniciativas na infraestrutura turística da região.
O prefeito ainda afirmou que a obra de pavimentação da serra da rocinha é o grande motivo destes investimentos. “A 285 já saindo do papel, o numero de carros passando na porta da nossa casa vai ser muito grande. Se nós atrairmos 10% de todo esse movimento que vai passar na nossa porta, já vai ser muito bom”, disse.
Continuidade de obras na Amesc
Ao final deste ano, o prefeito Beto Biava encerra o seu mandato como presidente da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense). O prefeito avaliou que muitas ações foram realizadas no período, especialmente na busca por recursos para os municípios. Para Biava, a região recebeu investimentos e está mostrando o seu potencial. “Estamos crescendo mais do que o estado. O sul do estado, deixamos de ser o patinho feio e existindo, e mostrando no papel que somos muito fortes”, afirmou o prefeito.
As obras que estão em andamento, especialmente as que são frutos de transferências especiais, tem a sua continuidade questionada nesta troca de governo. O prefeito e presidente, porém, acredita na conclusão das obras que estão em andamento. “Obras começadas, o governo Jorginho vai dar continuidade”, concluiu Biava.