Geral Operação policial desarticula esquema de tráfico de drogas e associação criminosa em Santa Rosa do Sul

Operação policial desarticula esquema de tráfico de drogas e associação criminosa em Santa Rosa do Sul

08/12/2023 - 07h47

A operação policial coordenada pela agência de inteligência resultou na desarticulação de um esquema de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na cidade de Santa Rosa do Sul. A ação, desencadeada após informações e denúncias de moradores, revelou um modus operandi sofisticado que envolvia tele entrega e posse de armas de fogo.

A investigação apontou para uma residência onde um indivíduo estaria comercializando entorpecentes. As vendas, realizadas por meio de tele entrega, tinham como entregador um homem em uma moto, que segundo relatos, também estaria armado.

Na noite dessa quinta-feira, 07, a guarnição policial observou a saída de uma motocicleta com as características mencionadas, abordando o condutor. Na busca pessoal, foram encontradas 5 petecas de cocaína, e a quantia de R$ 20 reais. O suspeito admitiu estar realizando entregas para o proprietário da residência investigada.

Com a confirmação, as guarnições se dirigiram à residência do suspeito, onde foram encontrados 1 peteca de cocaína, embalagens plásticas para fracionar a droga, R$ 92 reais em dinheiro, 2 celulares, um caderno com anotações do tráfico e dois simulacros de arma de fogo, sendo duas pistolas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram conduzidos até a central de flagrantes em Araranguá, juntamente com os objetos apreendidos.