Segurança Operação policial em Balneário Rincão resulta em prisão por porte de arma e tráfico de drogas

Operação policial em Balneário Rincão resulta em prisão por porte de arma e tráfico de drogas

30/11/2023 - 22h16

Na noite desta quinta-feira, uma operação policial foi desencadeada no Balneário Rincão, mais precisamente na região da Lagoa dos Freitas, culminando na prisão de um casal por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

A ação teve início durante um patrulhamento tático motorizado, quando a Polícia Militar avistou um veículo suspeito, um VW JETTA. Ao se aproximarem, os policiais detectaram um forte odor de maconha, levantando suspeitas de possível envolvimento com drogas.

Diante dessa fundada suspeita, a guarnição decidiu realizar a abordagem ao veículo, dando ordem de parada com o uso de giroflex e sirene. Um homem de 31 anos e uma mulher de 25 anos foram prontamente retirados do veículo. Na busca pessoal ao homem, nada de ilícito foi encontrado inicialmente.

No entanto, durante a busca veicular, os policiais descobriram uma pistola calibre 380 com 11 munições no console do carro. Além da arma de fogo, foram encontradas substâncias ilícitas, incluindo uma porção de maconha e um comprimido de Ecstasy na carteira do homem. Na bolsa da mulher, foram localizadas outra pequena porção de maconha e dois invólucros de cocaína.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte de drogas para uso pessoal. A autoria dos ilícitos será apurada pela delegacia de polícia civil.

Os detidos foram conduzidos à central de Flagrantes em Criciúma, acompanhados de todo o material apreendido. Além disso, o veículo utilizado pelo casal também foi encaminhado à central de Flagrantes para investigações mais detalhadas.