Segurança Mistério: segundo corpo é encontrado boiando no rio Araranguá nessa quinta-feira

Mistério: segundo corpo é encontrado boiando no rio Araranguá nessa quinta-feira

05/01/2023 - 18h58

De acordo com informações de policiais civis da Central de Polícia de Araranguá, um segundo corpo foi localizado na tarde desta quinta-feira, dia 05, as margens do Rio Araranguá. A primeira ocorrência já havia mobilizado policias militares, mergulhadores do corpo de bombeiros, e técnicos do Instituto Médico Legal de Araranguá, que resgatou por volta de 14h30min o corpo de uma mulher próximo a pesqueiros.

Por volta de 17 horas desta quinta-feira, um segundo corpo também de mulher foi resgatado pelos bombeiros, após ser avistado a cerca de mil metros do local, próximo aos pesqueiros, onde foi achado o primeiro corpo, entre as localidades de Volta do Silveira e Manhoso. Esse segundo corpo foi resgatado pelo Instituto Médico Legal de Araranguá, que iniciou imediatamente os exames cadavéricos. Até agora as identidades das vítimas não foram divulgadas.

O delegado Jair Pereira Duarte, que coordena a Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, a Dic, adiantou a imprensa na tarde desta quinta-feira, dia 05, que uma entrevista coletiva a imprensa será concedida por ele na manhã desta sexta-feira, dia 06, por volta de 9 horas, na delegacia de Proteção à criança, adolescente, mulher e idoso, onde todos os fatos relacionados ao trabalho da polícia, e a possível divulgação da identidade das vítimas deverão ser divulgados.

A polícia intensificou as investigações para tentar esclarecer a autoria e o que teria motivado os crimes. Nas redes sociais existe muita especulação de que os corpos resgatados no Rio Araranguá na tarde de hoje possam ser de duas jovens que residem no bairro Coloninha, em Araranguá, de 24 e 21 anos, que desapareceram no início da semana. A polícia civil também trabalha nesta linha, mas prefere aguardar para esclarecer os fatos.