
Paciente enfartado em Sombrio é transferido pelo serviço aeromédico para Criciúma
Na manhã desta quinta-feira, dia 15, por volta das 9h30min, a aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do SAER e pelos profissionais da saúde do SARASUL, prestou apoio a Central de Regulação do SAMU. A aeronave realizou uma transferência do hospital Dom Joaquim de Sombrio para o hospital São José de Criciúma.
De acordo com a equipe médica do Sarasul, tratava-se de um homem de 52 anos, com diagnóstico de infarto agudo do miocárdio, que necessitava intervenção hemodinâmica no hospital São José, de Criciúma, que é referência em cardiologia na região sul do estado. Na chegada da equipe ao hospital de Sombrio, o paciente acabara de entrar em parada cardiorrespiratória, sendo necessário reanimação cardiopulmonar.
Após intervenção avançada das equipes, o paciente retornou com circulação espontânea, e em seguida foi conduzido pela aeronave ao Hospital São José em Criciúma. A equipe do Saer/Sarasul, contou com apoio em solo, das ambulâncias da Unidade de Saúde Básica, (USB), Unidade de Saúde Avançada USA) e do SAMU.