Segurança Pelo menos 10 policiais são necessários para garantir a ronda em Maracajá

Pelo menos 10 policiais são necessários para garantir a ronda em Maracajá

10/11/2022 - 17h26

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Maracajá foi aprovada a moção de apelo a Polícia Militar de Santa Catarina, pedindo para que o Estado aumentasse o efetivo e criasse um destacamento na cidade.

A vereadora Edilane Rocha Nicoleite, se mostra preocupada com a segurança pública no município. “Recebi algumas demandas dos moradores de Maracajá visando a segurança. O efetivo está ainda menor, perdemos dois policiais que saíram para fazer o curso de sargento. Precisamos ter no mínimo dez policiais para fazer as rondas”, comenta a vereadora.

A questão estrutural também é uma preocupação, já que a PM não possui sede própria. “A Câmara já doou o terreno para Prefeitura que cedeu o terreno para o Estado construir o destacamento. A Polícia terá um período para construir a sede própria, se não for efetivado o terreno volta para o município”, explica Edilane.

Hoje a PM divide o espaço com a Polícia Civil. “Quando tivermos uma estrutura física, certamente iremos receber um maior número de efetivos, aumentando a segurança em Maracajá. Por isso a moção traz esses dois aspectos, tudo é movido por pessoas, mas é preciso também uma boa estrutura”, completa a vereadora.