
PM prende acusado de homicídio na Polícia Rodoviária e apreende mais de um quilo de maconha na Santa Rosa de Lima
De acordo com a Polícia Militar a prisão ocorreu durante a manhã deste sábado, 10 de maio, em Araranguá. Por volta de 9h15min uma guarnição Policial Militar recebeu informações que um morador do Bairro Polícia Rodoviária, zona sul de Araranguá, estaria com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Os policiais militares foram para o endereço citado e o encontraram o suspeito de 33 anos, dentro do pátio, e abordaram o mesmo. Após a prisão, o criminoso foi conduzido ao Presídio Regional de Araranguá, onde se encontra a disposição da justiça.
Polícia Militar mais de um quilo de maconha na Santa Rosa de Lima
A apreensão de drogas ocorreu por volta de 01h30min deste domingo, 11 de maio, no âmbito da Operação Choque de Ordem, sob responsabilidade da 1ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar de Araranguá. Durante rondas preventivas realizadas pela guarnição no interior de um residencial no bairro Santa Rosa de Lima, em Araranguá, a equipe avistou um homem em atitude suspeita nas proximidades do bloco D daquele imóvel.
Ao ver a aproximação da viatura, o suspeito empreendeu fuga em direção ao interior do referido bloco. A guarnição realizou diligências com o intuito de localizar o indivíduo, porém não obteve êxito. No entanto, ao chegar ao segundo pavimento, os policiais viram que a porta de um apartamento estava entreaberta, sendo possível ver do lado de fora, uma peteca de substância semelhante à cocaína caída ao chão.
Diante do flagrante, a guarnição entrou no apartamento para averiguação e encontrou no interior do imóvel, uma mochila contendo 1 quilo e 040,88 gramas de maconha, divididas em 47 porções, e 308,29 gramas de cocaína, separadas em 119 porções pequenas, e 18 torrões maiores.
Também foram encontradas dentro da mochila quatro balanças de precisão, que são utilizadas para o fracionamento e a venda de drogas. Diante dos fatos, todo o material apreendido foi recolhido e entregue na Central de Polícia Civil de Araranguá para os procedimentos cabíveis.