Segurança PM prende homem que ameaçou a mãe em Araranguá e traficante que atuava na zona norte do Arroio do Silva

PM prende homem que ameaçou a mãe em Araranguá e traficante que atuava na zona norte do Arroio do Silva

01/09/2026 - 08h11

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira, 31 de agosto, um homem de 40 anos por ameaça e dano no contexto da violência doméstica, no bairro Canivete que fica localizado na rodovia de acesso ao Balneário Morro dos Conventos, em Araranguá.

A guarnição foi acionada para averiguar a ocorrência relacionada a um homem que estaria embriagado e, teria utilizado um trator pertencente a um vizinho. No local, os policiais militares encontraram o suspeito que apresentava sinais de embriaguez e, comportamento alterado.

A mãe do envolvido, uma mulher de 62 anos, relatou que vinha sendo ameaçada pelo filho, assim como seu marido, e que ambos estavam com medo devido ao comportamento agressivo do mesmo. Segundo ela, durante a noite, ele teria danificado a porta da residência e, a ameaçado de agressão.

O homem também apresentou sua versão dos fatos e, afirmou que havia desentendimentos relacionados a bens que, segundo ele, pertenciam à família. Durante a conversa, afirmou que colocaria fogo nos objetos caso não recebesse o que considerava ser de seu direito. Após o relato, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil em Araranguá.

Acusado de tráfico de drogas é preso na Praia da Meta em Balneário Arroio do Silva

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira, 31 de agosto, um homem de 29 anos por tráfico de drogas, no bairro Meta, zona norte de Balneário Arroio do Silva. Durante o patrulhamento, os policiais monitoravam uma residência que já havia sido alvo de ocorrências relacionadas ao comércio de entorpecentes.

Um homem que estava nas proximidades do imóvel fugiu ao perceber a aproximação da guarnição e dispensou dois invólucros em um terreno baldio. O suspeito foi alcançado e abordado. Nas embalagens dispensadas foram encontradas oito porções de cocaína, preparadas e fracionadas para a venda.

Segundo o homem, a droga teria sido recebida de outra pessoa e ele utilizava o local como ponto de referência para realizar as vendas. Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido, juntamente com o entorpecente apreendido, à Central de Plantão Policial de Araranguá para os procedimentos legais cabíveis.