Segurança Polícia Civil prende homem por posse irregular de arma de fogo em Jacinto Machado

Polícia Civil prende homem por posse irregular de arma de fogo em Jacinto Machado

06/11/2025 - 15h32

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Jacinto Machado, prendeu em flagrante um homem pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no município de Jacinto Machado.

De acordo com o delegado Ariel Alves, o homem é investigado por ameaçar sua ex-companheira, o que motivou a expedição do mandado judicial. Durante as buscas, os policiais civis localizaram duas armas de fogo e oito munições calibre 32, configurando o flagrante delito.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Jacinto Machado, onde foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento. Após a lavratura do auto de prisão, o homem foi liberado mediante o pagamento de fiança.

A Polícia Civil segue com as investigações relacionadas ao crime de ameaça e reforça seu compromisso com a proteção das vítimas e o combate à violência doméstica.