
Polícia Militar apreende cocaína e crack e prende traficantes no Mato Alto
Por volta de 16 horas desta quinta-feira, 27 de fevereiro, as guarnições que atuam no Pelotão de Policiamento e Apoio Especializado do 19º Batalhão da Polícia Militar como Rocam, Tático, e Canil intensificaram o patrulhamento no bairro Mato alto, em Araranguá, após tomarem conhecimento acerca da existência de um ponto de tráfico de drogas.
Os policiais militares conseguiram flagrar o comércio de entorpecentes, depois que um suspeito de 21 anos foi abordado saindo da residência, e com ele foi encontrado cinco gramas de cocaína. Na residência foi abordado outro suspeito, de 39 anos, que faz uso de tornozeleira eletrônica do sistema prisional, e se identificou como responsável pelo imóvel, e pai do primeiro abordado.
Em revista pessoal, foi encontrado uma pochete em sua cintura, contendo 10 gramas de crack, e a quantia de 192,40 Reais. Nas vestes íntimas do criminoso, mais algumas porções de cocaína foram apreendidas, totalizando 6,3 gramas.
Além disso, foram encontradas na lata de lixo na frente do imóvel, mais 17,6 gramas de cocaína. A residência em que foi constatado o tráfico de drogas, fica próxima de uma unidade escolar, fato que agrava a situação. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a todos os envolvidos, os objetos foram apreendidos, e encaminhados até a Central de Polícia Civil, juntamente com os suspeitos.