Segurança Polícia militar apreende dois adolescentes que tentaram assaltar casal na Vila São José

Polícia militar apreende dois adolescentes que tentaram assaltar casal na Vila São José

27/11/2022 - 10h59

A polícia militar de Araranguá registrou uma tentativa de assalto a mão armada durante a madrugada deste domingo, dia 27, no bairro Vila São José em Araranguá. Por volta de 2 horas, uma guarnição da PM foi acionada para atender uma tentativa de roubo a um casal.

No local, a vítima contou que seguia pela Avenida Sete de Setembro, e ao acessar a Rua Asteroide Arantes, no bairro Vila São José, percebeu que uma motocicleta colou na traseira de seu veículo. Na ocasião, o mesmo ficou atento e cuidando pelo retrovisor, e entrou na Rua Max Hahn.

Neste momento a motocicleta novamente colou na sua traseira, foi quando o condutor do automóvel freou bruscamente seu veículo, e engatou a marcha ré para escapar da emboscada. Entretanto, o caroneiro da motocicleta desceu, e sacou uma arma, o que aparentava ser uma pistola de cor preta, e apontou para ele e sua esposa.

De acordo com a vítima, o roubo foi frustrado pois conseguiu escapar do local, comunicando o crime a polícia militar. O autor da tentativa de roubo, usava capacete preto e vestia moletom Cinza. A vítima conseguiu sair do local e a motocicleta se evadiu pela Avenida XV de Novembro sentido Centro, momento em que a guarnição avistou uma moto com dois ocupantes, e o caroneiro com as mesmas características descritas pela vítima.

A guarnição efetuou o acompanhamento tático desde o Centro de Araranguá, passando pelos bairros Coloninha e Urussanguinha. No bairro Lagoão. o caroneiro, posteriormente identificado como autor do crime, colocou a mão na cintura, e tentou se desfazer de um objeto preto semelhante a uma arma de fogo, em seguida a dupla parou a motocicleta e se entregou.  

De acordo com o relato dos criminosos aos policias militares, a intenção da dupla era esconder o veículo próximo ao cemitério novo em uma mata, para vender nos próximos dias. A motocicleta foi recolhida ao pátio de uma permissionária por infrações administrativas de trânsito. Os adolescentes de 13 e 17 anos, que praticaram o crime, foram removidos até a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.