Segurança Polícia Militar prende homem com oito quilos de carne e, celular furtado na Coloninha

Polícia Militar prende homem com oito quilos de carne e, celular furtado na Coloninha

17/09/2026 - 07h09

A Polícia Militar às 21 horas desta quarta-feira, 16 de setembro de 2026, foi acionada no bairro Coloninha em Araranguá para verificar um homem vendendo um saco de carnes congeladas por R$ 50,00.

Após receber as informações, as guarnições efetuaram buscas nas proximidades, logrando êxito na abordagem do suspeito de 46 anos, sendo realizada busca pessoal, durante a qual foram localizados em sua posse um aparelho celular, aproximadamente 08 quilos de carne congelada, além de diversos objetos eletrônicos, joias e outros pertences.

Questionado acerca da procedência dos objetos, ele relatou inicialmente que os materiais eletrônicos teriam sido encontrados no lixo e que as carnes haviam sido recebidas como doação. Entretanto, durante a averiguação, a guarnição constatou circunstâncias que levantaram suspeitas quanto à procedência dos materiais, especialmente em relação ao aparelho celular, que se encontrava desbloqueado, recebendo ligações e, não apresentava fotografia do abordado como imagem de identificação.

Também chamou a atenção a quantidade e diversidade de objetos e joias que se encontravam em posse do masculino. Durante a averiguação, o aparelho celular que estava com ele recebeu uma ligação, a qual foi atendida, ocasião em que foi possível constatar que o referido aparelho havia sido subtraído em ocorrência de furto, sendo a ligação realizada pelo filho da proprietária do telefone.

Diante da constatação, a guarnição foi até a residência da proprietária do aparelho celular. No local, a vítima, uma idosa de 76 anos, reconheceu o aparelho celular, os objetos eletrônicos de uso doméstico, aproximadamente 08 quilos de carne congelada e, as joias encontradas com o suspeito.

Durante a averiguação do imóvel, a guarnição viu que uma das janelas da residência apresentava sinais de arrombamento e foi observado, ainda, que o quarto e o armário estavam revirados e desorganizados, sendo este o local de onde, conforme relatado, foram furtados os produtos posteriormente encontrados em posse do abordado. As partes juntamente com o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.