Geral Prazo definido para conclusão da obra na SC-447, trecho que liga Araranguá a Balneário Arroio do Silva (FOTOS)

Prazo definido para conclusão da obra na SC-447, trecho que liga Araranguá a Balneário Arroio do Silva (FOTOS)

27/06/2024 - 11h33

A longa espera pela retomada das obras na SC-447, trecho que conecta Araranguá a Balneário Arroio do Silva, finalmente chegou ao fim. As obras foram retomadas e estão em andamento no Trevo Alemão, conforme informou o coordenador do Deinfra, Ademir Honorato, em entrevista ao Portal da Rádio Araranguá.

“Essa rodovia queríamos ter feito ela no ano passado, porém, com as intempéries climáticas, a obra acabou atrasando. Realizamos a parte de recuperação, colocamos o micro asfalto e agora está chegando à parte de sinalização. Falta fazer um reparo no trevo ainda, que sai de Araranguá em direção ao Arroio. Já colocamos em alguns pontos a taxa refletiva”, explicou Honorato.

Honorato destacou a importância do alargamento viário que está sendo realizado no local. “Hoje estamos fazendo um alargamento viário, para fazer um Trevo Alemão. Nesse local acontecem muitos acidentes, e muitas pessoas pediram por essa obra e, com isso, estamos fazendo. Visamos a segurança do tráfego. Acredito que em 10 dias deixaremos essa parte pronta”.

Quanto ao prazo para a conclusão total da obra, incluindo pintura e sinalização, Honorato acredita que tudo estará pronto em no máximo 30 dias, desde que as condições climáticas sejam favoráveis. “Acredito que para terminar a obra num todo, no máximo em 30 dias, a pintura e a sinalização fiquem prontas. Porém, dependemos do tempo. Caso não aconteça nenhuma intempérie climática, cumpriremos neste prazo”, concluiu.

Fotos: Gregório Silveira