Política Prefeito de Araranguá detalha inauguração do Hospital Bom Pastor e obras estruturantes na cidade

Prefeito de Araranguá detalha inauguração do Hospital Bom Pastor e obras estruturantes na cidade

03/10/2025 - 10h00

Em entrevista ao apresentador Saulo Machado, na Rádio Araranguá, o prefeito Cesar Antônio Cesa apresentou novidades sobre importantes obras que estão em andamento no município, entre elas a do Hospital Bom Pastor, as melhorias na Rua Rui Barbosa, a popular Beira Rio, e a recuperação do antigo traçado da BR-101, que corta a cidade.

Hospital Bom Pastor perto da inauguração

Segundo o prefeito, a expectativa é inaugurar o Hospital Bom Pastor ainda nesse ano. “Esperamos que em dezembro, no máximo janeiro, a gente inaugure o Hospital Bom Pastor. Com isso, vamos revitalizar a Rua Apolinário Pereira e diminuir a calçada. No hospital haverá estacionamento”, afirmou.

O espaço, que está sendo praticamente reconstruído, contará com 93 salas e passarelas que interligam todos os setores. “De 1951, só a parede era boa. Atrás da unidade, realizamos uma farmácia de 750 metros quadrados. Todas os departamentos serão ligados ao hospital. Ou seja, todo tipo de exame o munícipe já realiza no mesmo local”, destacou Cesa.

Problemas na Rua Rui Barbosa

Outro ponto abordado foi a situação da Rua Rui Barbosa, que apresentou problemas estruturais no subsolo. “Recebemos uma má notícia a respeito da Rua Rui Barbosa. Ela está ficando oca embaixo. Vamos ter que fazer toda a extensão com material de pedra. Estamos trabalhando no projeto já. Para não perder a rua, vamos ter de fazer esse trabalho”, explicou.

Apesar das dificuldades, o prefeito garantiu que o espaço receberá também um atrativo turístico. “Ainda faremos um deck para o rio, onde ficará lindo. Esse rio tem cinco cores. Algo lindo e único. Estamos chamando atenção de Santa Catarina para nós”, disse.

Antigo traçado da BR-101 será revitalizado

Sobre a revitalização do antigo traçado da BR-101, o prefeito informou que os recursos já estão garantidos. “O dinheiro está arrumado, estivemos mais uma vez no DNIT e agora está encaminhado para final de outubro liberar e licitar. Serão R$ 16 milhões, que vêm do bairro Campo Verde até o estabelecimento antigo Becker”, anunciou.

O projeto contempla a pavimentação dos dois lados, além de infraestrutura e espaços de lazer. “Serão os dois lados, com asfalto, tubulação, museu a céu aberto, estacionamento e quadras esportivas. Dando um charme à entrada da cidade”, finalizou.