Geral Presidente da Acats Sul pede para consumidores não exagerarem nas compras de supermercado

Presidente da Acats Sul pede para consumidores não exagerarem nas compras de supermercado

01/11/2022 - 14h10

Os bloqueios nas rodovias federais afetam diversos setores e impactam na vida do cidadão. Uma das grandes preocupações é o desabastecimento de alimentos e itens de primeira necessidade. Em entrevista ao programa Estúdio 95 da Rádio Araranguá o vice-presidente da região Sul, da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Ricardo Pereira Althoff, tranquilizou a população. “Como a paralização iniciou ontem, temos os estoques abastecidos. O que vai dar o tom da preocupação é se a manifestação irá perdurar para além de hoje e amanhã. Por enquanto ainda temos estoques, mas necessariamente os produtos vem pelas estradas”, declara Ricardo.

O vice-presidente também faz um apelo para que as pessoas não façam super estoques. “Não é necessário que o cliente faça estoques de produtos para ter em casa. É um problema pontual que não irá durar muito tempo, então solicitamos para que comprem aquilo que realmente necessitem”, comenta.

Caso perdurar os bloqueios os alimentos perecíveis serão os mais afetados. “Produtos como a carne nós recebemos com mais frequência, é difícil manter um estoque muito grande, então a partir do quarto dias já começamos a nos preocupar”. Ricardo finaliza pedindo calma à população. “Já passamos por outras situações semelhantes, e aprendemos que não existe necessidade de fazer grandes estoques, vamos usar a cabeça e comprar somente para o necessário para que não falte para outras pessoas”.