Política Presidente da câmara se pronuncia sobre desentendimento entre membros do executivo e do legislativo, envolvendo projeto comunitário

Presidente da câmara se pronuncia sobre desentendimento entre membros do executivo e do legislativo, envolvendo projeto comunitário

17/10/2022 - 15h31

A semana que passou foi de discussão entre alguns membros do legislativo e do executivo de Araranguá. O motivo foi o projeto Câmara na Comunidade. Vereadores reclamaram que muitas promessas feitas à população não estão sendo colocadas em prática. Já o vice-prefeito de Araranguá, Cristiano da Silva Costa, se pronunciou alegando que os projetos não podem ser feitos de forma ágil, como alegam alguns parlamentares. Em entrevista à Rádio Araranguá, o vice-prefeito explicou que são vários trâmites legais até a autorização de uma obra.

Confira também: vice-prefeito de Araranguá responde vereadores sobre o Câmara na Comunidade

Nessa segunda-feira, 17, o presidente da câmara de vereadores de Araranguá, Jair Anastácio, durante o programa Dia a Dia da Rádio Araranguá, falou sobre o assunto.

“Eu me surpreendi na última sessão quando alguns colegas disseram que não gostariam mais de participar do projeto Câmara na Comunidade. O principal objetivo do projeto é ouvir a comunidade no local. Em todas as edições que tivemos esse ano deixei claro na minha fala que não estamos no local para mentir. Sabemos que é difícil o executivo apresentar resposta rápida em todas as obras”, comentou o presidente da câmara de vereadores de Araranguá.

Anastácio ainda alega que o melhor caminho é sempre o diálogo. “Já estivemos muito mais longe no caso de algumas obras. São muitas demandas novas e o executivo precisa readequar o orçamento. Vou dialogar com os nossos vereadores para ver o que pensam. Na verdade, se trata de uma sessão itinerante ordinária (Câmara na Comunidade). Podemos ter o vereador anfitrião no local ou não. Os 15 vereadores já haviam aprovado a continuidade do projeto. Então não é decisão do presidente e sim de todos os membros da casa. O melhor caminho sempre é a conversa”, encerrou o presidente da câmara.

Veja também: vereador responde alegações do vice-prefeito de Araranguá