Geral Projeto arco-íris fará limpeza no rio Araranguá

Projeto arco-íris fará limpeza no rio Araranguá

22/11/2022 - 09h21

Uma iniciativa da Fama (Fundação Ambiental de Araranguá) com apoio de mais de 30 entidades, entre elas o Samae, farão um mutirão de limpeza no Rio Araranguá. A ação será realizada no sábado, 03 de dezembro, com concentração em Ilhas, em frente ao Restaurante Paiol. Este será o segundo ano que a ação será realizada com iniciativa da fundação.

O diretor superintendente da Fama, Maureci Rodrigues, lembrou que esse é o segundo ano que o projeto será realizado. “A gente iniciou esse projeto, que é o projeto arco-iris, que iniciou ano passado, onde retiramos mais de 5 toneladas de lixo do rio Araranguá. Maior parte era plástico, mas tinha tubo de tv, carrinho de mão velho”, lembrou Rodrigues, que ainda explicou que a natureza responde a degradação. “Tudo aquilo que nós colocamos que não pertence a natureza, ela põe pra fora”, explicou.

Um dos parceiros da ação será o Samae de Araranguá. O diretor geral, Jairo Costa, lembrou que o Samae também precisa pensar em preservação ambiental. “O Samae tem tudo a ver com o meio ambiente. Nós temos que proteger as nossas nascentes e as nossas lagoas. De conhecer o nosso rio, que é lindo, maravilhoso”, falou.

Conforme Maureci Rodrigues, o grupo de voluntários que estará reunido para fazer a limpeza cresceu muito desde a primeira ação. “Este ano, estamos muito felizes, por que aumentou muito o número de entidades que irão participar do projeto. Estamos prevendo que vamos passar dos 200 voluntários. Já são mais de 30 entidades e empresas privadas que estão apoiando a ação”, falou Rodrigues.

Serviço

O que: mutirão de limpeza do rio Araranguá

Quando: Sábado, dia 03 de dezembro

Horário: 08 horas

Concentração: em Ilhas, em frente ao restaurante Paiol