O rádio está junto ao consumidor na hora da compra. Segundo pesquisa, o rádio é o veículo que está junto a 93% dos consumidores na hora que antecede a compra. As pessoas passam mais tempo ouvindo rádio, em média três horas e 45 minutos por dia. Para convencer o consumidor, o comercial tem que ser ouvido várias vezes ao dia e o rádio é o veículo que ele mais ouve, some a isto que aspessoas absorvem o que ouvem com mais facilidade do que o que veem, principalmente se sua mensagem estiver em forma de jingle.
Então na sua próxima campanha publicitário coloque também um anuncio na Rádio Araranguá e relacione sua empresa com algo que deixas as pessoas mais felizes e informadas!
O rádio tem o triplo da audiência da televisão durante a manhã e mais do dobro à tarde. Note que o rádio é imbatível justamente no horário em que as empresas e o comércio estão abertos, fazendo dele mídia obrigatória para quem quer efetuar uma venda.
Pesquisas do IBOPE confirmam que as pessoas que fazem compras passam 17% mais tempo ouvindo o rádio que vendo televisão e no rádio o consumidor não precisa estar olhando para o aparelho para ser atingido pela propaganda, ele pode estar fazendo outra coisa.
O rádio atinge os consumidores dos principais ramos de atividade com mais eficiência. Segundo pesquisa do IBOPE, o rádio atinge a quase totalidade dos consumidores dos principais ramos de atividade, em 15 dias.
O rádio é o único veículo que atinge o consumidor em qualquer lugar:
Começando o dia com o rádio-relógio, sendo companhia no café da manhã, no ônibus e no carro, a caminho do trabalho, no restaurante ou na lanchonete, na praia, na fazenda, ao lado, enquanto navega na Internet…
O rádio está em 99% das casas, e em 83% dos carros.
O horário nobre do rádio dura 13 horas, 6 horas da manhã até às 19 horas.
Só rádio acompanha o consumidor nas férias. As pessoas tendem a sair de casa durante a noite no verão, o que aumenta bastante a audiência do rádio neste horário.
Só ele pode ir com o consumidor para os bares, as praças, a beira da praia…
É um veículo especializado em acompanhar o consumidor aonde ele for, marcando presença nos melhores momentos da vida do seu cliente.
Ou seja: as pessoas acreditam muito mais no que é veiculado no rádio do que nos telejornais e isto refletem também na credibilidade de sua propaganda, aceita com mais facilidade.
O rádio é o veículo de maior credibilidade. Todos os anos são realizadas pesquisas para aferir a credibilidade dos vários setores da sociedade junto ao público e todos os anos o rádio brilha. Ele é o segundo em credibilidade, logo atrás da Igreja, sete posições acima dos jornais e 17 posições acima da televisão.
Em 01 dia sozinho o rádio consegue cobrir 66% da população
Seu comercial de rádio pode mudar em menos de uma hora. Um bom comercial de rádio pode ser produzido e estar no ar em menos de uma hora. Exemplo do poder do meio rádio:
Em 02 dias 78% da população;
Em 07 dias 95% da população;
Em 15 dias vai a 97% da população.
Segundo pesquisa do IBOPE, outro motivo é que o Rádio deixa as pessoas mais felizes que a Internet e a Televisão.