
“Recebi um balde de água fria”, diz prefeito sobre obras no aeroporto
A obra de melhoria na infraestrutura do aeroporto Diomício Freitas, que era pleiteada por proprietários de aeronaves, corre risco de paralisar. A empresa responsável pelas obras informou ao prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, o Neguinho, de que não tem recursos para concluir as obras. Buscando uma solução para o problema, o prefeito convocou uma reunião com empresários para buscar uma solução para evitar que as obras paralisem. A intenção do prefeito é buscar uma espécie de adiantamento para que a empresa possa concluir a obra.
“Semana passada eu recebi os representantes da empresa, por que eu queria uma posição deles sobre quando eles entregariam a obra. E eu recebi um balde de água fria, que eles disseram que não tem condições de entregar a obra”, contou o prefeito Neguinho. A partir daí, ele convocou uma reunião envolvendo a empresa, representante da secretaria de infraestrutura e empresários que possuem aeronaves no local. O prefeito lembrou que esses empresários já pagaram pelo projeto e a solicitação será para que eles adiantem o valor para a conclusão da obra.
“Essa reunião tem o objetivo de a gente chegar a um denominador comum, daqui a pouco os empresários ajudam nessa capitalização depois a empresa devolve, desde que haja uma garantia”, disse o prefeito. Ele ainda adiantou que já fez uma conversa inicial com os empresários que topariam fazer este adiantamento. “A parte inicial eu já fiz com os empresários. Eles tem a disposição de colocar ali os R$ 2 milhões que faltam para a capa asfáltica, desde que haja uma garantia de que o governo do estado pagando, a empresa devolve”, afirmou.
O prefeito ressaltou que as obras estão na sua reta final. Se o acordo for firmado, há a expectativa de entrega em março, porém, sem o acordo a obra irá paralisar e uma nova licitação deverá ser realizada. “E aí é claro que a gente vai dar continuidade na obra e no mais tardar em março a gente entrega. Mas se não der certo, aí vai ficar complicado”, completou Neguinho.