Política Representante do Estado virá a Araranguá fazer levantamento financeiro para continuidade da obra da quarta ponte 

Representante do Estado virá a Araranguá fazer levantamento financeiro para continuidade da obra da quarta ponte 

16/01/2024 - 10h29

O deputado estadual, Volnei Weber, marcou recentemente uma agenda com o governador Jorginho Mello, para tratar sobre a obra da quarta ponte, que vai ligar o Morro dos Conventos ao Distrito de Hercílio Luz. Diante disso, o prefeito Cesar Cesa se deslocou à capital do Estado, para tratar do assunto.

Segundo Cesar, a reunião foi muito produtiva, visto que o prefeito levantou o cerne da discussão: que a obra é do Estado e não do município. “Saímos satisfeitos com a reunião. O governador foi muito solícito em nos receber. Expliquei para ele a importância dessa ponte, que também beneficia outros municípios. No final lembrei o governador que essa obra fica em cima da SC-100, o que a torna uma obra do Estado”, destacou.

Para o prefeito os resultados já começaram a aparecer. “Ontem mesmo, já nos ligou um pessoal da parte financeira, que estará aqui na quarta-feira, para fazer um levantamento. Parece que as coisas agora começaram a caminhar”, ressaltou. 

A importante obra abrange não só o município de Araranguá, mas todo o Sul Catarinense. “Expliquei para o governador a importância da obra para o turismo, pousadas e hotéis. Além disso, ressaltei também, a possibilidade de um autódromo, o que beneficiaria toda a região. Percebi interesse da parte do governador. Espero que em fevereiro as coisas se desenrolem”, explicou.

O município à frente da obra:

De acordo com Jorginho, o aporte financeiro seria realizado pelo governo do Estado e com isso, o município deve estar à frente da obra. “Ele quer que seja o município que toque, porque é muito difícil deslocar profissionais para o Sul. Para mim, seria muito melhor se o Estado tocasse, porque a gente sairia fora disso, mas a intenção inicial é que venhamos receber o aporte financeiro e estejamos à frente da obra”, relatou o prefeito.