
SAMAE vai usar SMS para emitir comunicados e avisos aos titulares de faturas
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE), visando facilitar a vida do consumidor, disponibiliza mais um serviço: o Short Message Service (SMS), que em português significa Serviço de Mensagens Curtas, semelhante ao sistema utilizados por alguns órgãos governamentais e estatais. A nova ferramenta possibilita que as mensagens sejam enviadas ao titular da fatura, avisando sobre questões como interrupção de abastecimento, contas em atraso, desligamento, entre outros.
Na tarde desta terça-feira, dia 3, Álvaro Conceição, controlador interno do SAMAE e Elton Ferreira, diretor administrativo, acertaram os últimos detalhes da nova ferramenta. Para receber o SMS (Serviço de Mensagens Curtas), o cliente tem que estar com o cadastro atualizado. “É um sistema automatizado e com o SMS o cliente irá conseguir se programar, e saber quando irá faltar água, mas ele terá que estar com o cadastro atualizado.
No SAMAE, o setor comercial atende presencialmente na unidade administrativa – Rua Iracy Luchina, nº 711 Bairro Urussanguinha – das 7h às 19h, entre segunda e sexta-feira, sem fechar ao meio-dia. Além disso, a autarquia oferece solicitação da prestação de serviços, encaminhamentos e expedição de documentos pelo WhatsApp comercial 48 35240837 e também pelo fone 3524-0837, que atende situações de urgência em regime de plantão 24 horas.