Geral Secretária de Turismo fala sobre revitalização da Praça e escolha das soberanas da Arrancada de Caminhões

Secretária de Turismo fala sobre revitalização da Praça e escolha das soberanas da Arrancada de Caminhões

03/03/2023 - 10h49

Começou a reforma da praça em Balneário Arroio do Silva. Com isso, o Centro de Atendimento ao Turista, foi fechado, mudando-se para a prefeitura. Em entrevista à Rádio Araranguá, a secretária de Turismo, Itaionara Recco, falou sobre a mudança.

“É para uma ótima causa essa mudança. Estávamos ansiosos por essa revitalização da praça central, que engloba também as ruas e parte do ginásio. Vamos ganhar em breve, uma casa nova no centro. Estamos muito feliz pelo desenvolvimento e porque era uma obra muito aguardada por todos”, ressaltou Itaionara.

Mudanças provisórias

“Eu estou na prefeitura desde segunda-feira. O departamento de Indústria e Comércio, que é anexado a secretaria, foi para o museu. O departamento de Esportes, voltou para a Educação. Separamos como antigamente e depois vamos todos para a área central”, explicou a secretária.

Escolha da Rainha da Arrancada de Caminhões

“Temos 20 meninas, que é o máximo que a passarela suporta. Tivemos muita procura, ficou meninas na lista de espera, foi muito rápido o fechamento das inscrições. Devido a estrutura e para ficar confortável, limitamos o número para o desfile. Elas vão estar desfilando com biquinis e roupas de lojas daqui, divulgando o comércio local”, afirmou Itaionara.

Movimentação no Turismo

“Estamos felizes pelo resultado, tivemos um aumento bem significativo na movimentação.  O comércio sentiu esse resultado, venderam bem. O janeiro foi acima da média e mesmo com o início das aulas, manteve-se índices bons. Ainda nesse mês de março, vamos nos reunir, coletar esses dados e fazer uma avaliação. Finalizamos com 300 pesquisas respondidas, e esses resultados mostram que estamos no caminho certo”, finalizou a secretária.