Economia Sua família era comerciante no Manhoso e hoje seus estabelecimentos são destaque no calçadão

Sua família era comerciante no Manhoso e hoje seus estabelecimentos são destaque no calçadão

05/01/2024 - 08h01

Ela estudou até a 8ª série no Colégio Castro Alves. Depois, fez o curso de Pedagogia. Nas horas vagas, se dedicava ao esporte, principalmente, praticando o handebol. “Eu sempre gostei de esporte. Amo muito. Vivia dentro do ginásio treinando. Por isso que também fiz o curso superior em Educação Física”, coloca nossa convidada dessa quarta-feira, 03, no programa 95.5 Entrevista, a empresária e primeira dama de Balneário Arroio do Silva, Diani Andrea Tomaz Scaini.

Filha de Ariovaldo de Oliveira Tomaz e Maria Judite Vieira Tomaz, empresários lojistas com mais de 50 anos de empresa no Calçadão de Araranguá. Ela conta que quando ainda cursava a faculdade, ajudava os pais no estabelecimento comercial, ali trabalhando durante 5 anos.

Mais tarde casou-se com Evandro Scaini e, em março 1993 abriram a Casa Viva Calçados. Em abril 2019, a Casa Viva Calçados foi transformada em Viva Esportes. Em maio de 2020, no ano da pandemia, ela e seu filho, Gustavo, assumiram a administração da Casa Diani dos seus pais e transforam em Diani Moda Homem.

Ela conta que desde seus avós paternos, seu Berlarmindo e dona Natalina, a família já era empreendedora do ramo comercial. “Eles já tinham um salão de baile no Manhoso e do lado tinham um armazém. As pessoas vinham de toda a região, se divertiam e compravam lá. Os mais antigos contam que era um salão muito famoso. E meu pai desde pequeno ajudava nos trabalhos”, relata Diani.

Após, ela conta que o pai, com 23 anos, em 1969, veio para Araranguá, ele já casado com a minha mãe. Ali, eles abriram o comércio que está aberto até hoje, já passando agora para a segunda geração da família. “Eu sempre admirei muito ele e a mãe porque são pessoas que não estudaram muito. Não fizeram nenhuma faculdade, mas a prática ensinou muito eles. E isso tudo eles passaram para nós. Hoje, essa paixão por atender bem as pessoas e vender produtos de qualidade, também é nossa”, descreve nossa entrevistada.

Diani também é uma associada atuante na diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL de Araranguá.

Na íntegra, acompanhe a entrevista: