Política TCE aprova contas de 2021 do prefeito Anibal Brambila

TCE aprova contas de 2021 do prefeito Anibal Brambila

03/01/2023 - 16h42

O prefeito de Maracajá Anibal Brambila participou do programa Estúdio 95 da Rádio Araranguá. Na oportunidade ele falou sobre a aprovação do exercício fiscal de 2021 pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC). “Em qualquer setor quando estamos na linha de frente, muitas coisas são importantes, mas não tem mais nada mais importante que as contas. Como eu já venho de uma empresa particular eu sei o que é cuidar disso. 2021 foi aprovado pelo TCE, e esse ano mandamos a mais todos os nossos índices, tudo dentro da normalidade”, comemora o prefeito.

Agora, o documento será encaminhado para a Câmara de Vereadores, responsável por votar o decreto que aprova as contas do prefeito. Além do voto do relator, o documento inclui um parecer técnico realizado a partir da análise de auditores da Diretoria de Contas de Governo (DGO).

O município cumpriu todos os requisitos previstos em lei na aplicação de recursos em educação e saúde, por exemplo, e cumpriu os limites relacionados à folha de pagamento dos servidores e seus procedimentos administrativos e contábeis foram aprovados. “Em 2021, o município teve uma receita corrente líquida de R$ 41. 077.571,63, dos quais 17,45% foram aplicados só em Saúde, 2,45% a mais do que o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 15%. Em educação, o município investiu 26,31%”, explica a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira.