Política Upiara Boschi estreia na Rádio Araranguá e analisa movimentos que já desenham a disputa pelo governo de SC

Upiara Boschi estreia na Rádio Araranguá e analisa movimentos que já desenham a disputa pelo governo de SC

16/03/2026 - 13h26

A Rádio Araranguá ganhou um reforço de peso no debate político. Estreou nesta segunda-feira, dia 16, na programação da emissora, o experiente comentarista político Upiara Boschi, um dos nomes mais respeitados na cobertura dos bastidores da política catarinense.

De segunda a sexta-feira, durante o programa Dia a Dia, apresentado por Saulo Machado, Upiara vai trazer aos ouvintes informações, análises e bastidores sobre os principais movimentos da política estadual, com atenção especial também aos reflexos no cenário regional.

Logo em sua primeira participação, o comentarista abordou um dos temas mais quentes da política catarinense: os movimentos e articulações que começam a desenhar o cenário eleitoral para 2026. Upiara analisou as estratégias e possíveis coligações envolvendo o governador Jorginho Mello (PL) e o prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD), que se posiciona como pré-candidato ao Governo do Estado.

O jornalista também destacou a forte repercussão política da reviravolta registrada na última semana, quando João Rodrigues chegou a ameaçar deixar a pré-candidatura após o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, também filiado ao PSD, declarar apoio público à reeleição de Jorginho Mello.

O mal estar  interna no partido começou a arrefecer após a manifestação do presidente estadual do PSD, Eron Giordani, que reafirmou o apoio da sigla à pré-candidatura de João Rodrigues ao governo e anunciou o encaminhamento do processo de expulsão de Topázio Neto da legenda.

Confira o comentário de Upiara Boschi: