Política “Vão esperar uma vítima fatal para tomar providência”, diz vereador sobre postes no meio da rua no Acesso Sul

“Vão esperar uma vítima fatal para tomar providência”, diz vereador sobre postes no meio da rua no Acesso Sul

05/01/2024 - 13h52

Em Balneário Arroio do Silva, um trecho do Acesso Sul se tornou um risco para motoristas e motociclistas. O motivo: postes no meio da rua. Com isso, o vereador Clailton Oliveira (PSDB), protocolou pedido junto à Celesc, para a retirada dos postes. De acordo com o parlamentar, recentemente dois acidentes aconteceram, deixando um motoqueiro hospitalizado.

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Dia a Dia, apresentado por Saulo Machado, o vereador de Balneário Arroio do Silva, Clailton Oliveira (PSDB), falou sobre o pedido. “No dia 2 protocolei na Celesc, tanto aqui, quanto na ouvidoria em Florianópolis, solicitando com urgência a retirada dos postes. Os impostos são cobrados, o que não pode é ter um poste no meio da rua. Isso é uma falta de respeito com os moradores”.

O vereador ressalta que a situação vem se agravando e a população não pode esperar mais. “Até o momento foram danos materiais e chegou até colocar pessoas no hospital. Vão esperar uma vítima fatal para tomar providência. Meu próximo passo, caso nenhuma providência seja tomada, é ir até o Ministério Público”.

Um grande agravante é o aumento da população no Acesso Sul, diz Clailton. “Hoje o que mais tem são moradores no Acesso Sul. Essa é a região que mais cresce. Quando a obra sair, haverá uma grande expansão. Não podemos aceitar a chegada do verão e os postes continuarem lá. São obstáculos que põem em risco o cidadão”.