
Voluntários recolhem mais de 6 toneladas de lixo nas margens do Rio Araranguá
Com o intuito de recolher todo o lixo que é descartado de forma irresponsável nas margens do Rio Araranguá, o Projeto Arco-Íris teve a sua 2ª edição realizada, neste último sábado, (14), com saída do Balneário de Ilhas.
Esta ação foi uma realização do SAMAE em parceria com a FAMA, prefeitura de Araranguá, com apoio de diversas entidades e voluntários. Nesta edição foram recolhidos mais de 6 toneladas de materiais, que foram descartados de forma irresponsável nas margens do rio.
Conforme o Superintendente da FAMA, Maureci Rodrigues, ”Foi com muita garra, disciplina e união de todos, que nós conseguimos recolher toneladas de materiais nesta nova edição”, ressalta.
Para o Diretor Geral do SAMAE, Jairo do Canto, a finalidade é aumentar ainda mais a conscientização das pessoas. ”É preciso dar importância ao meio ambiente e a água, e ainda, promover a orientação para que as pessoas descartem os objetos de forma correta”, destacou.
O prefeito de Araranguá, Cesar Cesa, salientou que: ”Precisamos de ações como esta para despertar ainda mais a conscientização sobre a importância da preservação”, disse.
Diversas são as entidades que apoiam e dão força ao projeto: Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores, Unesc, UFSC, Educamar, Senac, CDL, Sindicont, Lions Clube, Colônia de Pescadores, Pescadores de Caniço, APV, L’eco Náutica, Proa Sul Canoagem, Jet-ski, Caiaques, Surf, Stand up paddle, Praia é o Nosso Pico, Coama, Comtur, Escoteiros Ariringuá, Escuna Capitão dos Ganchos 1 e as Secretarias Municipais de Araranguá.