Segurança Ação preventiva da Polícia Militar impede possível atentado em Escola Municipal de Meleiro

Ação preventiva da Polícia Militar impede possível atentado em Escola Municipal de Meleiro

08/12/2023 - 18h10

Em uma atuação preventiva, a Polícia Militar de Turvo agiu para evitar um possível atentado na Escola Municipal Ines Tonelli Napole, localizada em Meleiro. O alerta veio após ameaças proferidas por um adolescente de 15 anos contra o corpo docente e alunos da instituição.

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa O Dia em Notícia, apresentado por Alaor Alexandre, o capitão da Polícia Militar de Turvo, André Araújo, deu detalhes da operação. “Recebemos informações de que poderia haver um adolescente nessa escola, com suposta intenção de cometer um atentado contra o corpo docente. Com isso, realizamos nesta sexta-feira, 08, uma diligência no local, especificamente com um adolescente de 15 anos”, destacou.

A ação da polícia ocorreu para evitar uma possível tragédia que, segundo informações, poderia ocorrer na semana seguinte. O adolescente, que não estava portando armas no momento da apreensão, será conduzido à delegacia para investigações mais aprofundadas.

O Capitão ressaltou a postura fria e calculista do jovem, o que aumentou a preocupação das autoridades de segurança pública. “O jovem ficará à disposição da justiça para as medidas necessárias. Além disso, apresentava um determinado comportamento, o que demonstra uma certa preocupação para os órgãos de segurança pública, e para os alunos que frequentam a escola”, afirmou Araújo.

Apesar de não haver armas encontradas com o adolescente, a polícia age de forma cautelosa e destaca a importância de uma investigação completa para compreender as motivações por trás das ameaças. “O jovem será apresentado a Polícia Civil, que poderá requerer uma medida de internação. O adolescente ficará à disposição da justiça”.

O crime de ameaça, apesar de ser considerado de menor potencial ofensivo, levanta a possibilidade de medidas mais drásticas, como a internação do jovem, caso a Polícia Civil julgue necessário.