Política Araranguá terá a primeira escola ecológica de Santa Catarina

Araranguá terá a primeira escola ecológica de Santa Catarina

07/12/2022 - 10h11

A educação com um viés sustentável. Este é o objetivo de um novo modelo de escola que Araranguá deverá implementar. Essa deverá ser a primeira unidade ecológica de Santa Catarina. Em entrevista a Saulo Machado, na Rádio Araranguá, o prefeito Cesar Cesa adiantou que equipes da prefeitura já visitaram modelos de escolas, que aqui deverá ser a primeira do estado.

“Estamos desenvolvendo o projeto da primeira escola ecológica de Santa Catarina, que nós vamos implantar dentro do parque Belizoni”, disse o prefeito, adiantando que Araranguá estará entre as 30 primeiras do estado. “Nós temos dois modelos, um modelo budista em Porto Alegre e um modelo em Curitiba, que a partir disto, nós estamos sendo convidados a participar de cidades de educadores no Brasil, nós seremos a 26ª do Brasil a participar. Isso nos dá um título importante, entre as 30 maiores cidades do Brasil”, completou.

Nesta escola, além da estrutura especial os alunos terão acesso a conteúdos diferenciados como preservação ambiental e sustentabilidade. “Você vai ter uma escola onde você ensina toda a ecologia, a fauna a flora, a preservação do meio ambiente, enfim, sustentabilidade, o aproveitamento do sol da energia, tudo aquilo que prepara essas crianças daqui para frente. Santa Catarina não tem e nós seremos o primeiro”, disse Cesa.

A escola ainda está em fase de estudos para sua implantação, mas duas escolas já foram visitadas para conhecer o modelo. “Já estamos no projeto, já fomos visitar essa escola em Porto Alegre e em Curitiba. Toda a construção é feita com madeira aproveitável. Sai um pouco do concreto e vai praquilo que é mais aconchegante”, concluiu.

Confira a terceira parte da entrevista com o prefeito de Araranguá: