Geral Do calorão ao frio: temperaturas despencam no final de semana

Do calorão ao frio: temperaturas despencam no final de semana

18/08/2023 - 09h02

O modelo climático aponta para uma mudança brusca na temperatura nas próximas horas. Nessa sexta-feira, 18, o calor ainda dá o ar da graça superando os 30 graus, mas o final de semana será com mínimas bem baixas.   

“O tempo segue no geral com condições de tempo bom pela manhã, fazendo calor hoje. As mínimas já foram mais altas na faixa dos 15 graus e à tarde pode chegar aos 34 graus a máxima e em algumas cidades pode até passar disso. Vai ser um dia bastante quente com chuva e trovoada entre o meio da tarde para a noite. Não dá para descartar alguma trovoada mais forte e com vento na passagem da frente fria”, explica Ronaldo Coutinho.

Queda nas temperaturas

“Mantém a tendência de tempo nublado com alguma chuva na manhã de sábado, querendo melhorar a partir da tarde. A temperatura de amanhã será bem diferente de hoje, talvez não passe muito dos 20 graus e o vento sul soprando entre o final do dia e noite de hoje e amanhã, deixando o mar agitado. No decorrer do domingo teremos tempo bom. Faz frio pela manhã, entre 5 e 7 graus, em pontos da região e 22, 23 à tarde”, conclui Coutinho.