
Filho é preso após descumprir medida protetiva contra a mãe em Santa Rosa do Sul
A ocorrência de violência doméstica foi registrada pela Polícia Militar no início da manhã desta quarta-feira, 15 de outubro. Por volta de 5h30min uma guarnição foi acionada para atender um caso de descumprimento de medida protetiva de urgência, no centro de Santa Rosa do Sul.
A vítima é uma idosa de 64 anos. A mulher contou aos policiais que seu filho de 30 anos, desde que foi liberado do sistema prisional há cerca de duas semanas, vem furtando diversos pertences de sua residência com o objetivo de adquirir drogas. A mesma afirma que em razão de estar exausta com a situação e temer por sua segurança, ingressou com pedido de medida protetiva de urgência, que foi deferida pelo poder judiciário.
Nesta quarta-feira, dia 15, o filho retornou à residência, descumprindo a medida protetiva anteriormente imposta. No momento da chegada da guarnição, o homem estava saindo da casa da mãe, foi abordado pelos policiais militares e conduzido à Central de Polícia Civil de Araranguá para as providências cabíveis.