
Final de semana com possibilidade de temperaturas negativas e geada na região Sul
O frio chega com força no Sul do Estado a partir da noite dessa sexta-feira, 25. Os modelos climáticos apontam, inclusive, possibilidade de temperaturas negativas e geada em alguns pontos.
“O tempo segue com condições favoráveis ao campo e atividade ao ar livre. Deve ficar nublado e com períodos de sol. A mínima agora pela manhã foi entre 9 e 11 graus e à tarde não passa muitos dos 16 graus. Teremos vento sul e mar agitado e à noite estará mais frio do que pela manhã”, explica o meteorologista Ronaldo Coutinho.
De acordo com Coutinho teremos um final de semana típico de inverno. “Nesse sábado pode ter geada em pontos da região com mínimas vareando entre 2 e 5 graus e em alguns pontos do costão da serra entre 0 e 3 graus e à tarde não passa muito dos 15 graus, mesmo com sol. O vento sul persiste até segunda-feira e o mar fica agitado. O que vai chamar atenção mesmo é o frio. Domingo teremos entre 0 e 4 graus na região. Também não podemos descartar temperaturas negativas em alguns pontos”, conclui Coutinho.