Segurança Homem é espancado até a morte no presídio regional de Araranguá

Homem é espancado até a morte no presídio regional de Araranguá

14/03/2023 - 19h12

Um homem de 38 anos, que cumpria pena no presídio regional de Araranguá, foi morto na madrugada dessa terça-feira, 14. De acordo com as investigações, na troca de plantão, algumas horas após o ocorrido, o crime foi descoberto pelos profissionais que atuam na unidade. Ao ser feita a chamada a vítima não respondeu. Depois de uma averiguação mais minuciosa, descobriu-se que ele estava morto.

O agressor, de 23 anos, confessou ter cometido o homicídio. Segundo informações, o criminoso sofre de problemas psiquiátricos e já cumpria pena por homicídio. Ele agrediu, com socos e pontapés, a vítima até a morte. Os golpes foram desferidos em várias partes do corpo.

Ainda de acordo com o que foi apurado, o detento foi morto quando se dirigia ao banheiro. Na Central de Polícia, o agressor confessou que cometeu o crime por não admitir homem que bate em mulher ou estuprador. Após ser autuado, ele retornou ao presídio.

Estiveram no local técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP), profissionais do Instituto Médico Legal (IML), além de integrantes da Polícia Militar.