
Mulher ateia fogo em casa de madeira no Jardim Cibele em Araranguá
O corpo de bombeiros de Araranguá atendeu a uma ocorrência de incêndio a duas residências no início da manhã deste domingo, dia 08, no bairro Jardim Cibele, em Araranguá. A guarnição foi acionada por volta de 8 horas da manhã, depois que duas casas de madeira localizadas em um mesmo terreno na Rua Francisco Anastácio, no Jardim Cibele, pegaram fogo.
Quando os bombeiros chegaram no local, encontraram o incêndio em fase de desenvolvimento completo. As duas casas tinham em média 40 metros quadrados cada uma. De acordo com os bombeiros, a residência localizada nos fundos do terreno, foi totalmente consumida pelas chamas. Os combatentes desligaram a rede de energia elétrica, e iniciaram o combate às chamas com uma linha de mangueira.
Em ação conjunta, outra linha de mangueira realizou o resfriamento da segunda residência, e dos imóveis vizinhos ao incêndio. Os homens do corpo de bombeiros, conseguiram evitar que o fogo destruísse cerca de 100 metros quadrados com a utilização de 8 mil litros de água. A Polícia Militar esteve presente no local da ocorrência, e após o rescaldo, a área foi isolada, ficando aos cuidados dos moradores.
Na ocasião, a Polícia Militar prendeu uma mulher de 43 anos, acusada de ter ateado fogo na casa dos fundos do terreno, onde residia com a irmã. Ela havia fugido logo após o crime, mas foi abordada por uma guarnição da Polícia Militar. A acusada do crime, foi conduzida à Central de Polícia em Araranguá, onde foi autuada em flagrante.