Segurança Incêndios consomem residências no interior de Praia Grande e Jacinto Machado

Incêndios consomem residências no interior de Praia Grande e Jacinto Machado

16/10/2025 - 08h14

As ocorrências de incêndio em residências nesta quarta-feira, 15 de outubro, e início da madrugada desta quinta, dia 16, mobilizaram bombeiros de Passo de Torres e Sombrio. Por volta de 19h15min uma guarnição dos bombeiros de Passo de Torres foi acionada e se dirigiu para o local da ocorrência na Rua Britador, no bairro Rio Canoas, em Praia Grande.

Ao chegar no local, constatou-se que o incêndio já estava em fase de diminuição, e havia consumido toda a edificação unifamiliar. Os combatentes viram que a porta e janelas do imóvel estavam sinistradas, o que permitiu verificar os focos nos cômodos e o combate direto com mangotinho ainda pelo lado externo da edificação e em seguida realizar o rescaldo.

Foram usados em torno de 3 mil litros de água entre as fases de combate e rescaldo. Uma guarnição dos bombeiros de Sombrio ajudou no abastecimento da viatura de Passo de Torres e no combate ao incêndio. Encerrada as operações, o local foi deixado aos cuidados da proprietária que foi orientada sobre a preservação do local para futura perícia técnica.

Incêndio atinge casa e ameaça residência vizinha em bairro de Jacinto Machado

O segundo incêndio residencial mobilizou o Corpo de Bombeiros de Sombrio por volta de 00 hora desta quinta-feira, 16 de outubro. O fato ocorreu em um imóvel localizado no bairro Araçá, em Jacinto Machado. A guarnição foi acionada pela Central dos bombeiros para atender a um incêndio em residência com edificações vizinhas próximas.

Ao chegar no local foi confirmada a natureza da ocorrência. Os bombeiros constataram que o incêndio estava em fase de desenvolvimento completo, atingiu a partes dos fundos de madeira de uma casa mista e se aproximava de um imóvel vizinho também de madeira.

A guarnição dimensionou os riscos, desligou a energia e montou dois lances de mangueira, atacando diretamente o fogo impedindo que ele se propagasse para a edificação próxima. Os bombeiros fizeram uma averiguação nos flancos, extinguiram o incêndio por completo.

Após esperar algum tempo, os combatentes realizaram o rescaldo, isolaram o acesso aos fundos da edificação, e deixaram o imóvel aos cuidados do proprietário. Ainda conforme os bombeiros de Sombrio, foram utilizados 10 mil litros de água transportada. A causa do incêndio não foi citada.