Geral Moção de reconhecimento ao Núcleo do Jovem Empreendedor será analisada na Câmara de Vereadores de Araranguá

Moção de reconhecimento ao Núcleo do Jovem Empreendedor será analisada na Câmara de Vereadores de Araranguá

14/08/2023 - 17h36

A Câmara de Vereadores de Araranguá analisará moção de reconhecimento ao Núcleo do Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Vale do Araranguá (Aciva), proposta pelo vereador Douglas Michels (PP). O Núcleo visa formar jovens empreendedores para o mercado de trabalho e conta com uma equipada estrutura.

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Estúdio 95, apresentado por Lucas Casagrande o coordenador do núcleo jovem, Henrique Mota falou a importância do núcleo e a moção. “O Núcleo é vinculado com a Aciva, mas também tem uma ligação direta com o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor e também a federação nacional, que trata dessa temática. Estar à frente deste núcleo é um processo desafiador, mas muito gratificante. Um dos nossos propósitos quanto núcleo é disseminar conhecimento”.

Sobre o trabalho que o núcleo desenvolve, o coordenador ressaltou. “Nós trabalhos temas que focam de fato na vida empresarial desses jovens. Já trouxemos temas como marketing, Recursos Humanos, vendas e processo de liderança. Tudo está ligado a esse processo de empreendedor”.

Com um público direcionado sendo mais jovens, Henrique fala sobre as dificuldades que o núcleo enfrenta e o como é gratificante ver jovens à frente de negócios. “É um desafio grande. Estamos acostumados a ter na frente de organizações empresariais pessoas com mais experiência de tempo. Um dos nossos ideais também é mostrar que o jovem pode sim empreender e que é uma pessoa capacitada. Temos pessoas muito capacitadas à frente de negócios. Nosso ambiente é muito inovador, temos tecnologia desenvolvida através dos nucleados”.  

Para o cidadão participar do Núcleo Jovem da Aciva, o coordenador explica. “As pessoas podem acessar nossas redes sociais através do Instagram, @njeaciva, que tem inúmeras informações sobre o que realizamos. Nosso núcleo de fato é privilegiado. O sistema Aciva oferece uma série de benefícios para os empresários. Para ser efetivamente nucleado, esse membro precisa estar associado à associação e com isso, possa fazer além do uso dos benefícios que é oferecido, estar inserido nesse núcleo que vai pensar propostas para seu negócio. Além disso, colaboradores podem representar suas empresas no núcleo ou também as pessoas que desejam empreender e querem ter um pouco mais de informações sobre o ramo”.