Economia Plataforma para busca de bares e restaurantes de SC conquista aporte da principal aceleradora de startups do país

Plataforma para busca de bares e restaurantes de SC conquista aporte da principal aceleradora de startups do país

11/03/2024 - 14h19

Com mais de 60 mil usuários em nove cidades, em pouco mais de um ano, a startup catarinense Favorito (https://favorito.digital), possui o aplicativo que conecta bares e restaurantes a pessoas, avança mais um importante passo para dar visibilidade ao setor gastronômico. A plataforma conquistou aporte financeiro de R$200 mil da WOW (https://www.wow.ac/) , que é a principal aceleradora independente de startups do Brasil. “Isso nos mostra que estamos no caminho certo e que são empresas como essa que acreditam nas nossas soluções fortalecendo o setor gastronomico das regiões, e faz a economia girar como um todo”, comenta o CEO da empresa, Cristian Macan.

Dados recentes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) revelam que 8 a cada 10 restaurantes no Brasil fecham antes de completar dois anos de funcionamento, entre as principais causas estão a falta de público nos locais e o potencial de divulgação de cada estabelecimento. “A principal proposta do Favorito é mudar esse cenário, tornando os bares e restaurantes visíveis para toda nossa base de usuário para que eles tenham uma vida longa no ramo gastronômico”, reforça Macan.

O app https://favorito.digital já ocupa lugar de destaque entre os mais baixados na apple store da categoria gastronomia, chegando a 26º lugar no ranking. O Favorito está seguindo a metodologia MIDITEC do Sebrae, que deverá impulsionar a startup para todos os estados até o fim de 2024.