Segurança PM prende idoso que agrediu esposa e filha em Morro Grande e condenado a mais de 10 anos de prisão por assalto a mão armada em Araranguá

PM prende idoso que agrediu esposa e filha em Morro Grande e condenado a mais de 10 anos de prisão por assalto a mão armada em Araranguá

06/05/2026 - 07h59

A grave ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar no final da tarde desta terça-feira, dia 05 de maio. Por volta de 16h45min uma guarnição foi acionada e se dirigiu para uma residência no município de Morro Grande. No local, foi constatado que um idoso de 67 anos, após ingerir bebida alcoólica e em estado alterado, passou a agir de forma agressiva no ambiente familiar.

O desentendimento teria iniciado após uma situação envolvendo uma criança de 4 anos, o que motivou a intervenção de familiares. Durante a ocorrência, houve confronto físico entre o homem e sua filha, uma mulher de 39 anos, resultando em agressões mútuas. A filha possuía diversas lesões na face, pescoço e mãos, além de ter parte do cabelo arrancado pelo agressor.

O homem também apresentava lesões decorrentes da briga. Ainda durante a intervenção, a esposa do autor, uma mulher de 66 anos, foi atingida com um tapa ao tentar conter a situação. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias aqui em Araranguá para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Condenado por assalto a mão armada a mais de dez anos de reclusão é preso em Araranguá

De acordo com a Polícia Militar a prisão ocorreu durante a tarde desta terça-feira, 05 de maio. Por volta de 16 horas uma guarnição em rondas pelo bairro Centro Cívico, que fica entre o Lagoão e o Mato Alto aqui em Araranguá, realizou a abordagem de um homem de 26 anos.

Em consulta ao sistema, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão ativo, referente ao crime de roubo (assalto a mão armada) previsto no artigo 157, do Código Penal, com pena fixada em 10 anos e 8 meses de reclusão, que será cumprida em regime fechado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado, sendo garantido a ele os direitos constitucionais. Na sequência, a guarnição conduziu o condenado até o Presídio Regional de Araranguá, onde o mesmo foi entregue ao Policial Penal de plantão naquela instituição.