Política Polêmico, popular e sem meias palavras: prefeito de Criciúma fala sobre sua trajetória, em entrevista à Rádio Araranguá

Polêmico, popular e sem meias palavras: prefeito de Criciúma fala sobre sua trajetória, em entrevista à Rádio Araranguá

06/03/2023 - 15h19

Em entrevista para a Rádio Araranguá na manhã desta segunda-feira, 06, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro destacou pontos importantes de sua gestão, estragos do último temporal e comentou sobre seu envolvimento em polêmicas no município.

Quando indagado sobre o estrago na cidade após o temporal do último sábado, 04, ele ressaltou: “estávamos acompanhando os estragos na manhã desta segunda-feira e aqui em Criciúma não foi tão significativo. O rio Sangão está subindo, quando ele trasborda acaba invadindo algumas casas, mas depois que foi construído o canal auxiliar, que aumentou 300% a vazão do atual rio, resolveu o problema de alagamento no entorno do leito. Hoje em criciúma nós só temos problema nas margens do rio Sangão. Fazia tempo que não tínhamos problema com o rio, ano passado tivemos e continuamos trabalhando no desassoreamento dele”, explicou.

Sobre polêmica com o sindicato

“Nosso governo é voltado para o resultado. Nós governamos uma cidade com mais 240 mil habitantes, com apenas 5 secretários e o sindicato não entende que o papel do servidor público é servir à população e não fazer da prefeitura um cabide de emprego. A porta de entrada para trabalhar na prefeitura pode ser o caminho da política, mas a permanência da pessoa precisa ser pelo resultado. O sindicato aqui de Criciúma não gosta de trabalhar, são vadios mesmo. Eu bato firme com eles porque eles não gostam de trabalhar, para eles é um sacrifício acordar cedo”, desabafou Clésio.

Polêmica do professor demitido

“Esse professor entrou na justiça e perdeu, não tenho nada contra homossexuais, me relaciono muito bem com pessoas gays dentro do meu governo, mas eles se descobriram depois de uma certa idade e não é o professor em sala de aula que deverá dizer qual a orientação sexual de uma criança. Isso eu não aceito aqui na minha cidade”. A demissão do professor da rede municipal de ensino gerou grande polêmica. Ele exibiu um vídeo encarado, pela administração, como inapropriado para alunos.   

Turismo em Criciúma:

“As cidades do Sul do Estado precisam se reposicionar. Não só na indústria, comércio e na agricultura, mas também no turismo. Nós temos um potencial turístico que precisa ser explorado. Por isso, nós temos 3 grandes parques, cada um muito bem contextualizado”.

Por fim, Clésio reforçou que os municípios precisam se unir mais em busca de melhorias coletivas. Salvaro também comentou sobre um grande evento esportivo, que tem Criciúma como sede, e é destaque mundial.   

“Essa semana teremos a abertura do evento Banana Bwol, que é um torneio que reúne tenistas de 30 países diferentes, divididos nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino, além do Tênis Kids. Ele atrai mais de 600 atletas aqui para a nossa região. Nós temos um grande potencial, e precisamos nos unir mais. Terei uma conversa com o prefeito de Araranguá Cesar Cesa, sei da vontade e do dinamismo dele, e acho que podemos somar muito”, conclui.

Confira a entrevista na íntegra: