Segurança Polícia Militar prende dupla acusada de tráfico, e apreende drogas e arma no Arroio do Silva

Polícia Militar prende dupla acusada de tráfico, e apreende drogas e arma no Arroio do Silva

20/12/2022 - 08h02

A Polícia Militar efetuou na tarde desta segunda-feira, dia 19, mais uma apreensão de drogas, e prendeu dois acusados de tráfico no Arroio do Silva. Conforme a Polícia Militar, a prisão ocorreu por volta das 15 horas em uma residência situada na Rua José Campos, zona sul daquele balneário, próximo do antigo restaurante Mariscão.

A guarnição da ROCAM em rondas pela localidade observou dois indivíduos já conduzidos em outra ocasião por envolvimento com o tráfico de drogas, no sofá de uma residência. A dupla percebeu a aproximação da viatura em via pública, rapidamente se levantou, e correu para os fundos do imóvel sendo alcançada pela guarnição no local.

Vale ressaltar que havia informações do possível comércio ilícito de drogas no local, sendo realizado por dois jovens. Diante do contexto, e das fundadas razões a guarnição realizou a investida na casa e localizou droga em cima da mesa. Uma guarnição da PM de Balneário Arroio do Silva também foi acionada, a exemplo do canil K9.

O primeiro homem abordado de 48 anos que estava em um dos quartos, se identificou como dono do imóvel. Durante a revista na residência, os policiais encontraram no congelador da geladeira, 04 porções de maconha embaladas, fracionadas em quantidades iguais, prontas para o comércio. Também em um eletrodoméstico foram localizadas mais porções da mesma droga, totalizando 46,18 gramas de maconha.

No outro quarto onde dorme um adolescente, a polícia apreendeu uma arma de fogo desmontada com numeração wo51209125, uma balança de precisão, 18 micropontos de LSD, uma munição calibre 38, uma munição calibre 20, e um rolo de sacola plástica. O proprietário relatou que alugou o quarto para o adolescente e que desconhecia os ilícitos.

Ainda foi identificado um rapaz de 21 anos já conhecido pela guarnição, sendo que este foi conduzido no último dia 18 de novembro pelo mesmo crime. De acordo com a Polícia Militar, durante a primeira abordagem os três abordados tentaram tumultuar o trabalho da guarnição, resistindo às ordens verbais.

Na ocasião, o adolescente de 17 anos jogou o seu celular no chão, quebrando a tela, por medo de receber alguma mensagem. Diante do flagrante, os policiais prenderam o homem de 48 anos, e aprenderam o adolescente. Os dois foram conduzidos a Central de Polícia em Araranguá, onde foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.