Geral Pórtico de Timbé do Sul recebe mudanças que vão retratar características da região

Pórtico de Timbé do Sul recebe mudanças que vão retratar características da região

16/01/2023 - 16h40

O município de Timbé do Sul está investindo no Pórtico Antônio Zilli, considerado um dos cartões postais da cidade. Com recursos vindos da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, a Santur, no valor de R$ 200 mil e com uma contrapartida de R$ 131,8 mil por parte da administração municipal, o local passa por obras desde 2022.

A arquiteta Rita Ronconi foi a responsável por idealizar a atualização. A profissional estudou o município e levantou características italianas e o visual da Serra Geral.

Com a BR-285 sendo concluída, está previsto um fluxo de, no mínimo, 3 mil veículos diários. A obra também conta com um espaço próprio para a entrada e recepção do turista que passará pela rodovia federal, dando todo o apoio necessário, com área de informações turísticas, estacionamento e mirante com vista para as encostas da Serra Geral.

“Estamos mantendo parte da estrutura original, porém repaginando com um desenho mais moderno, que contempla nossa identidade turística. Foi valorizado no novo desenho as montanhas ao fundo e o formato de asa delta, que é um dos esportes radicais símbolo do município. Sendo assim, precisamos modernizar nossa cidade para que, no futuro, entre no roteiro e calendário do Ministério do Turismo. Com isso, teremos mais visibilidade e maior potencial para trazer recursos, oferecendo um melhor sistema de infraestrutura aos nossos visitantes”, explicou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.