Política Prefeito quer entregar o calçadão dia 16 de dezembro: “Presente para os lojistas”, afirmou

Prefeito quer entregar o calçadão dia 16 de dezembro: “Presente para os lojistas”, afirmou

07/12/2022 - 09h24

Uma das principais obras de infraestrutura que estão em andamento na cidade é o calçadão de Araranguá. A obra de revitalização está na sua etapa final e causa impacto para os lojistas que estão vendo o fluxo de pessoas cair muito durante a realização da obra. Com a proximidade do Natal, principal data para o comércio, o prefeito Cesar Cesa quer retirar os tapumes e liberar o trânsito no dia 16 de dezembro.

“A gente quer ver se consegue dar isso de presente aos lojistas, pra ficar melhor a circulação. Eu tenho visto todos os equipamentos que têm sido colocados e o calçadão vai ficar uma coisa muito bonita, atrativa mesmo, para Araranguá voltar a ser protagonista”, disse o prefeito que ainda ressaltou que a obra não estará totalmente completa. A cobertura, a retirada de postes e a pavimentação ainda não ficarão prontas neste prazo.

Sobre o pavimento, Cesa esclareceu que será feito em paver colorido. “Nós vamos fazer um sistema de paver colorido. Não vamos mais colocar asfalto ali no meio”, disse.

Obra na praça segue andando

Outra obra na área central da cidade é a revitalização da praça Hercílio Luz. No projeto, a construção de áreas para 3 restaurantes, concha acústica, área para artesanato e um chafariz. “O chafariz em homenagem aos nossos botos na praia. Vai vir um arquiteto de Porto Alegre, por que ele que conhece desse tipo de chafariz”, explicou o prefeito.

Ainda na obra, a reconstrução de um coreto está sendo feita. “Ontem eu estive ali e fiquei emocionado quando eu vi os madeirites prontos na escada antiga do coreto”, disse Cesa lembrando que muitas pessoas já vivenciaram vários momentos na antiga estrutura. O prazo para a entrega desta obra é abril de 2023.

Confira a segunda parte da entrevista com o prefeito de Araranguá: