Reforma do Bom Pastor: mudança no local dos atendimentos ainda gera dúvidas na população, confira alterações
Durante a reforma do Bom Pastor, alguns locais de atendimentos da secretaria de Saúde, precisaram ser mudados. Em entrevista à Rádio Araranguá, a coordenadora de atenção básica, Maria Aparecida e a coordenadora de saúde bucal, Letícia Besser, falaram sobre algumas mudanças que aconteceram no local.
“Muitas pessoas se encontram perdidas nos locais de atendimento, decorrente das mudanças que aconteceram. Como aumentou muito o fluxo de pessoas na Avenida Sete de Setembro, foi colocado uma faixa de pedestres na descida. Com isso, pedimos para as pessoas tomarem mais cuidado, pois já aconteceu acidentes com profissionais e pacientes no local”.
“A unidade na Urussanguinha já está reformada. Ainda falta alguns ajustes, mas acreditamos que na próxima semana já transferiremos os funcionamentos do Bom Pastor, para lá”, ressaltou Maria Aparecida.
Confira os novos locais:
Antiga Fiat (Av. Sete de Setembro, n° 1820) – Almoxarifado central, medicamentos, alimentação, material de enfermagem, farmácias e central de agendamentos.
UPA 24H – Central de vacinação, teste do pezinho e BCG.
Antiga Yamaha (Av. Sete de Setembro, n° 1430) – 100% psicopedagoga, terapeuta ocupacional, SAD, Covid-19, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, combate à dengue, Assistência Social, protocolos, agendamento de transporte e cirurgias. Além do atendimento com o Dr. Bolívar. Já no 2° andar: coordenações, regulação, secretaria, TI e assessoria jurídica
Clínica de Fisioterapia – permanece na praça central
Permanecem no Bom Pastor
O SAE (Serviço de Assistência Especializada) e o ambulatório de dependentes químicos permanece no Bom Pastor.
Até sexta-feira, 10, haverá o serviço de referência em saúde da mulher e da criança, consultas em Especialidades médicas AME, planejamento familiar (vasectomia e laqueaduras), pequenas cirurgias, fonoaudiólogo e esterelização acontecem no Bom Pastor. A partir de terça-feira, 14, o atendimento passará acontecer na antiga unidade da Urussanguinha.
Os horários dos atendimentos serão os mesmos, confira:
SAE – das 8h às 14h
Ambulatório Dependentes Químicos – 13h às 19h
Saúde da mulher e da criança – das 7h às 13h
Pequenas cirurgias – das 7h às 13h
AME – das 12h às 18h
Ultrassonografia – das 7h às 13h
Central de Transporte – das 7h30 às 12h
Vigilância Sanitária – das 7h às 19h
Vigilância Epidemiológica – das 7h às 13h
Dengue – das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30
Farmácia Básica – das 7h às 16h
Farmácia CEAF/Estado – das 7h30 às 12h
Farmácia Judicial/Unacon – das 7h30 às 12h
Central de Agendamento – das 7h às 16h
Vacinação – das 7h às 16h.







