Economia Renato Pereira Carradore: a história de sucesso de quem enxergou oportunidades em cada adversidade

Renato Pereira Carradore: a história de sucesso de quem enxergou oportunidades em cada adversidade

13/12/2023 - 13h33

Natural de Meleiro, onde residiu com a família boa parte da vida no Bairro Jardim Itália, desde cedo ele deu valor ao trabalho e sempre encarou qualquer função para poder ganhar ser próprio dinheiro, experiência, conhecimento e sobretudo, planejar o futuro. Filho de uma dedicada professora e de um pequeno empresário, nosso convidado dessa terça-feira, dia 12, do programa 95.5 Entrevista é proprietário da Inovar Sistemas.

Seu nome é Renato Pereira Carradore, 32 anos, formado em Ciências Contábeis pela Unesc. Ainda na adolescência, aos 12 anos, ele trabalhou numa empresa de instalação de som automotivo no Bairro Estreito. Também em Meleiro, já no Bairro Zanette, foi lavador de uma revenda de automóveis. “A cultura da minha mãe passou para mim. Ela sempre trabalhou muito. Oito horas por dia ela era funcionária de uma creche durante o dia e à noite eram mais quatro horas como ACT”, relata ele.

Em sua juventude, ele mudou sua residência para Araranguá e iniciou a trajetória na Inovar Sistemas aos 15 anos de idade como estagiário, em 2006. Ele conta que no começo fazia de tudo, de limpeza geral à atribuição de abrir a loja, pois o portão era muito pesado para as jovens funcionárias e aquela também era sua tarefa diária.

Passou por quase todos os setores da empresa, suporte técnico, financeiro e comercial até se tornar o CEO, quando ainda era funcionário. Com garra, determinação e a persistência de quem sabe onde quer chegar na vida, não se importando com os obstáculos momentâneos, Renato desde o início pensou e agiu sempre como se proprietário fosse. E essa sua forma de ação logo trouxe resultados.

Juntou o capital necessário, e em 2015 comprou 50% da empresa e em 2020 adquiriu a metade restante. “Já estamos há 20 anos desenvolvendo o nosso sistema, que hoje se configura numa ferramenta muito robusta. Nesse sentido, a participação dos clientes é fundamental. Posso dizer que temos uma equipe comprometida, somado à isso, todos os atributos para evoluir e crescer. Mas, certamente, nossos clientes, que estão ali, todos os dias com a gente, são também muito responsáveis pelo nosso sucesso”, conclui Renato.

Em 2022 a Inovar Sistemas recebeu aporte financeiro da Feba Capital para ampliar a capacidade de atendimento e desenvolver um novo sistema ERP Web (sistema de gestão de empresas baseado em Cloud Computing, que funciona com base na computação em nuvem).

A entrevista na íntegra você confere abaixo: