Política Reunião dessa quarta deve ser decisiva para retomada das obras da SC-108

Reunião dessa quarta deve ser decisiva para retomada das obras da SC-108

07/03/2023 - 14h33

A Setep Construções, empresa responsável pela obra na SC-108, rodovia que liga Jacinto Machado a Praia Grande, está pedindo realinhamento financeiro e a obra permanece parada. Com isso, o deputado estadual, José Milton Scheffer, esteve em reunião na tarde da última segunda-feira, 06, com o secretário de Infraestrutura, Jerry Comper. No encontro o assunto principal foi justamente a SC-108.

Em entrevista à Rádio Araranguá, o deputado estadual, José Milton Scheffer, falou sobre os avanços conseguidos através da reunião. “Foi uma reunião muito importante, na semana passada também estive com o governador, que solicitou agilidade em reestudar o contrato da SC-108. A obra está paralisada desde dezembro de 2022, em função da troca de governo e da empresa estar solicitando realinhamento financeiro, devido a inflação e custo de alguns produtos. A reunião foi muito produtiva”, ressaltou José Milton.

Objetivo

“Muitas autoridades municipais também participaram. Nosso principal objetivo foi cobrar a retomada dessa obra. Fizemos a cobrança para a secretaria de Infraestrutura, que agilize as questões de retomada. De preferência, com a empresa que já está tocando, mas se não der com ela, que seja com outra”, explicou o deputado.

Obra interrompida

“A empresa alega algumas defasagens financeiras, entre elas, um realinhamento de preços que subiram fora da inflação planejada e a troca de alguns materiais. Tudo isso será discutido, se houver meios legais, eu vejo boa vontade da parte do governo. Depende da boa vontade da empresa e do governo. Estamos muito próximo de um acordo e da retomada dessa obra”.    

“O secretário Jerry Comper, tomou conhecimento e atendendo um pedido feito por nós, ligou para a empresa Setep Construções, convidando para uma reunião, que será realizada nessa quarta-feira, 08. A reunião discutirá a questão do contrato e a possibilidade dá empresa voltar o mais rápido possível. Estamos cobrando para que as duas partes se entendam e a obra seja feita. O governador falou que quer terminar a rodovia, isso me deixou muito feliz”, finalizou o deputado.