Geral Secretaria de Saúde do Arroio do Silva muda horário de atendimento do TFD

Secretaria de Saúde do Arroio do Silva muda horário de atendimento do TFD

18/01/2023 - 17h23

A secretaria de Saúde de Balneário Arroio do Silva, está com os atendimentos fora do domicilio (TFD), apenas no período da manhã, durante todo o mês de janeiro. Em entrevista à Rádio Araranguá, Rogerio Ferreira, que é secretário de Saúde do município explicou o porquê da medida.

“Existe dois motivos para estarmos fazendo assim: o primeiro é que acabou o contrato de alguns estagiários e a demanda por atendimentos não consegue ser suprida pelo atual número de funcionários da unidade. O segundo motivo seria a espera pelo depósito de R$ 105 mil que o governo do Estado realizará nas contas dos consórcios intermunicipais de saúde. Balneário Arroio do Silva terá direito a parte desse recurso que será usado para a unidade, com o objetivo de diminuir filas de espera por cirurgia e trabalhar com mutirões. Nisso, estamos usando o período da tarde para realizar esses treinamentos”, explica o secretário.

Com início de fevereiro, novos estagiários serão contratados. Sendo assim, os atendimentos voltam a ser realizados em período integral.