Política Servidores aprovam proposta de reajuste salarial

Servidores aprovam proposta de reajuste salarial

09/05/2023 - 09h21

Após meses de discussões entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e o Paço Municipal, foi aprovada na noite desta segunda-feira, 8, a proposta de reajuste salarial.  Serão repassados um reajuste de 4% já na próxima folha e mais 1% na folha do mês de agosto. O vale alimentação também foi reajustado e fixado em R$ 400 para todos os servidores. Mais de 100 pessoas participaram da assembleia e a maioria aprovou o acordo.

A presidente do sindicato, Simone Zilli, reforçou a participação dos servidores na deliberação e comemorou o acordo firmado. “Compareceram mais de 100 associados para deliberarem sobre a proposta que foi encaminhada pelo executivo. Aprovaram, foi a grande maioria, mas não foi unanime. Tinha gente querendo discutir mais, mas fizemos um balanço e apresentamos como está a situação no Estado também. E também fizemos uma retrospectiva do nosso sindicato, que começamos com 3%, melhoramos para 4% e vamos chegar a 5%, porém, para agosto, mas teve um avanço”, falou em entrevista a Rádio Araranguá.

Ela reforçou porém que pautas como a implantação da CIPA e o plano de saúde ficaram em abertas e que deverão ser negociadas ainda com a administração.

Já o procurador geral do município, Daniel Menezes, falou sobre a responsabilidade com que a administração tratou do tema. Ele previu ainda a possibilidade de o projeto ser remetido a Câmara de Vereadores ainda nesta quarta-feira, para após poder ser pago aos servidores. “Foi positivo, chegamos a um consenso com relação ao reajuste anual dos servidores. É o município com muita responsabilidade. Prefeito César Cesa sempre muito atento a arrecadação do município, ao endividamento do município, aos investimentos necessários em todas as áreas. Então com muita democracia e com muita negociação, após meses, conseguimos chegar a um consenso e os servidores aprovaram ontem em assembleia”, disse.