Geral Sindicato acompanha revisão salarial em Balneário Arroio do Silva

Sindicato acompanha revisão salarial em Balneário Arroio do Silva

05/12/2022 - 08h50

As questões salariais estão sendo enfrentadas pela administração municipal de Balneário Arroio do Silva. O executivo encaminhou para a Câmara de Vereadores proposta fazendo revisão salarial em 16 categorias de servidores públicos. A proposta, segundo o sindicato dos servidores é de iniciativa da prefeitura, por isso não passou por assembleia com os servidores municipais.

A pauta é uma das metas do sindicato dos servidores públicos, segundo o presidente Tiago da Rosa Camargo. “Essa reforma tem partido do executivo, ele entende que o salário está achatado há muitos anos e que tem que fazer uma reforma e cortar um pouco esses abonos que são dados hoje. Por que muitas vezes as pessoas tem um salário um pouco melhor, mas muito é abono e o salário base é baixo”, disse o presidente.

O atual projeto altera o salário de 16 categorias, que são: auxiliar de administração, carpinteiro, pedreiro, calceteiro, lavador, técnico de informática, recepcionista/ telefonista, supervisor de escolas, agente administrativo, auxiliar odontológico, eletricista, motorista, operador equipamentos, pintor, secretario de escola e vigia. Camargo lembra que outro projeto já aprovado pelos vereadores alterou o salário de outras 4 categorias de servidores. “O prefeito já vem fazendo. No meio do ano já foi feito para 4 cargos e agora para 16 cargos que estão fazendo. Não é uma coisa que o sindicato interviu, por isso não foi feito uma assembleia com todos os servidores”, completou.

Acordo coletivo

O presidente do sindicato ainda explicou que esta revisão não faz parte do acordo coletivo. De acordo com Camargo, no dia 13 de dezembro uma assembleia será realizada com os servidores para a elaboração da pauta de reivindicações que será levada ao prefeito municipal. “Será montada a proposta do sindicato e a gente apresenta para o prefeito e abre uma negociação”, concluiu.