Geral Vai dar praia: feriadão de Páscoa com temperaturas na casa dos 30 graus na região

Vai dar praia: feriadão de Páscoa com temperaturas na casa dos 30 graus na região

28/03/2024 - 09h21

O feriado, que está cada vez mais próximo, conta com tardes quentes e poucas chances de chuva, de acordo com o meteorologista Ronaldo Coutinho.

Nesta quinta-feira (28), o dia amanheceu fresco com temperaturas na casa dos 18 graus. Durante a tarde devem aumentar até os 30, com pequenas chances de chuva. “O dia começa fresquinho na região, mínimas aí na faixa dos 16 e 18 graus.  A tarde pode chegar ou passar dos 28 e 30. Mais para tempo bom. As chances de chuvas são bem pequenas, se tiver, coisa bem isolada, podendo passar sem”.

Durante a sexta-feira o clima se mantém de maneira similar. A chuva pode vir durante o final da tarde. Coutinho prevê: “Aumenta um pouquinho a chance de chuva nesta sexta, mais à tarde, podendo falhar em vários pontos. Fresco de manhã, esquenta a tarde”.

No final de semana as temperaturas podem passar de 30 graus, com chances quase nulas de chuva. “No decorrer de sábado e domingo, também mais para tempo bom, a chance de chuva é pequena, fresco de manhã, faz calor à tarde, chega ou passa do 30”.

Próxima semana

Na semana seguinte, a temperatura pode aumentar durante a terça-feira. A frente fria que estava por vir, é descartada, levando as chances para os dias 5 e 7 de abril. “Segunda e terça também, pouca chance de chuva. Fica mais quente ali na terça e talvez quarta. Têm uma frente fria passando na terça, mas mais pelo oceano. Acho que uma frente mais organizada pelo estado lá pelo dia 5 ou 7”, afirma o meteorologista.